Sanfonada Esteira Flex Móvel - Modelo Roletes

Código: FLEX-ROL Marca:

                                                                        Sanfonada Esteira Flex Móvel ( Modelo Roletes )

 

Normalmente são usados em indústrias ou em algum setor que precise desse sistema de roletes para agilizar o trabalho. Se encaixam na função de transportar produtos como  diversas caixas de fundo liso. São instaldos na empresa tendo em vista a agilidade do processo manual, pois o ajuste de velocidade proporciona mais agilidade dentro da linha de produção, garantindo mais produtividade e agilidade  na empresa. 

Ela também se encaixa na condição ergonômica dos operadores, isso significa que, não prejudica a saúde do operário ao exercer tais atividades. 

 

Algumas vantagens ao utilizar a esteira: As esteiras são muito utilizadas nas empresas para facilitar o trabalho manual levando várias mercadorias de forma rápida de um lugar para o  outro. Essa agilidade faz com que os roletes para esteira seja muito procurado para projetos da mesma, isso pelo fato de que conseguem suportar um peso elevado, o que seria muito difícil através da força física.

Se torna uma solução ergonomica, prática e econômica para quem procura poupar a força dos operadores e aumentar o tempo de produção facilitando a finalização das atividades.

 

O que é ergonomia?  A ergonomia é uma área que estuda a interação entre humanos e outros objetos ao seu redor. Através desse conhecimento é possível adaptar os objetos para melhorar o bem-estar humano. Há 3 divisões da ergonomia:

 

Ergonomia física: estuda as características humanas, como anatomia e biomecânica, em relação a atividades físicas. Aborda tópicos importante para o ambiente industrial, incluindo postura no trabalho, movimentos repetitivos e manuseio de materiais

 


Ergonomia cognitiva: aborda processos mentais, como cognição, memória, aprendizado e tomada de decisões;

 


Ergonomia organizacional: aborda a relação humana com organizações e pode ser usada para otimizar políticas e processos.

 


As três áreas são relevantes para a indústria e merecem atenção, mas nesse texto daremos um foco especial à ergonomia física. É ela que determina quais são as boas políticas ergonômicas para realizar diversas atividades dentro da indústria. Sua aplicação também ajuda na prevenção de lesões e acidentes com colaboradores.

 

Como evitar que acidentes aconteçam: Para conseguir aplicar a ergonomia nos setores de carga e descarga da empresa é preciso começar a identificar os principais problemas que vem acontecendo. Grande parte das lesões no trabalho acontecem por procedimentos inadequados ou localizações que possuem fatores de risco ao colaborador. Algumas delas incluem

 

  • Carga com conteúdo fácil de desequilibrar;
  • Carga difícil de carregar ou pesada demais para a habilidade do carregador;
  • Falta de espaço para o colaborador se movimentar corretamente;
  • Altura inapropriada para movimentação de cargas;
  • Postura errada para carregar cargas;
  • Chão com desníveis;
  • Uso de calçados inapropriados;
  • Falta de um período de descanso.

 

 

                                                                           

 

 

Roletes ideais para a esteira: Para que os roletes consigam suportar os grandes pesos, precisam ser feitos de materiais com alta durabilidade e resistentes a corrosão. De acordo com a carga, os roletes para a esteira podem ser leves, médios ou pesados. Portanto, é essencial verificar qual o tipo de carga que será transportado. 

Os roletes para esteira também podem apresentar formatos e funções diferentes, como os roletes de retorno que servem para retornar a esteira na direção inicial ou a de impacto, que devem ser reforçados pois são aqueles que recebem a sobrecarga que um descarregamento proporciona.

São usados em toda a extenção da máquina e além dos tamanhos padrões, também podem ser desenvolvidos de acordo com que o projeto solicitar.

                                                                                                                

 

                                                                                                           Benefícios da esteira :

 

  • A velocidade é controlável;
  • Leva os produtos de um ponto A para um ponto B sem fazer esforços;
  • Pode realizar curvas;
  • Depois do uso, você pode fecha-lá, assim não ocupa muito espaço;
  • A movimentação é gravitacional ou por condução manual;
  • Fácil instalação e manutenção;
  • Econômica.
  • Preço acessível com aumento considerável na produtividade e na ergonomia dos funcionários.
     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a loja

Agrimaqui - Comercio de Equipamentos Industriais - Esteiras Transportadoras, Máquinas de costura para sacaria, Seladoras para embalagens, Paletizadoras Envolvedoras de paletes, Balanças Industriais, Mesas Elevatórias Manuais, Plataformas Elevatórias Hidráulicas, Transpaletes e Carrinhos de Armazém.

Pague com
  • PagSeguro
Selos

Agrimaqui Equipamentos Eireli - CNPJ: 09.660.426/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2019