A | 48 mm |
B | 26 mm |
C | 12 mm |
D | 17 mm |
E | 15 mm |
d | 12 mm |
D | 26 mm |
B | 8 mm |
d¹ | ≈ 14.8 mm |
D² | ≈ 22.6 mm |
r 1,2 | min. 0.3 mm |
Os rodízios possuem a carcaça constituída por PVC resistente, com capacidade de até 50Kg por roda, podendo ser multiplicada ao longo de quantas rodas existirem no eixo. Este produto é voltado para aplicações em eixos de 12 mm de diâmetro, já que possui um rolamento de esferas 6000ZZ blindado embutido na carcaça do rodízio.
O rolamento que constitui o rodízio transportador é de alta qualidade, garantindo com que não haja rodas travadas, resistência a rotação e uma longa vida útil ao componente e consequentemente ao equipamento a qual foi inserido.
O rodízio ou roda, assim como outros, se tornou um componente comum na indústria podendo ser encontrado em muitos equipamentos, seja para facilitar a movimentação do mesmo, para o transporte de itens dentre outras aplicações. Neste caso do rodízio em PVC com rolamento 6000zz, a sua principal aplicação é em esteiras transportadoras, flexíveis ou não. Sendo uma alternativa com ótimo custo x benefício, para quem pretende obter transportadores sem investir muito. Possuindo um custo de compra e manutenção mais barato e fácil substituição se necessário.
O rodízio em PVC possui uma capacidade de carga relativamente boa, entretanto essa capacidade pode ser aumentada quanto for necessária, aumentando a quantidade de rodízios ao longo do eixo. Exemplo abaixo:
Atenção: Respeite sempre a capacidade máxima de carga do eixo
Agrimaqui - Comercio de Equipamentos Industriais - Esteiras Transportadoras, Máquinas de costura para sacaria, Seladoras para embalagens, Paletizadoras Envolvedoras de paletes, Balanças Industriais, Mesas Elevatórias Manuais, Plataformas Elevatórias Hidráulicas, Transpaletes e Carrinhos de Armazém.