Características técnicas

B          38,1 mm
A          31 mm
A1          8 mm
A2          32,2 mm
A4          23 mm
d          30 mm
e          10 mm
G          M6x1
H3          80
J          100 mm
L          125 mm
N          12 mm
s1          19,05 mm
S          15,9 mm

 

desempenho

   C 19,5 kN
  C0 11,2 kN
  T mín -20 °C
  T máx 100 °C

 

Outras características

Peso 1,32 Kg
Torque recomendado para fixação do parafuso de pressão 5,5 Nm
Designação do corpo FC206-
Designação do rolamento UC206G2

 

Unidades de mancais auto-alinháveis

As unidades de mancais auto-alinháveis SNR são definidos por meio do inserto, do tipo de mancal e do diâmetro do eixo.

Relativamente à designação dos mancais autoalinháveis SNR, primeiramente é descrito o tipo de inserto (p. ex. formato “UC”). UCP205

Segue-se a indicação do tipo de mancal (p. ex. “P”). UCP205

O primeiro algarismo designa o diâmetro da série (200 ou 300) UCP205

Para terminar, o código identificador fornece as informações necessárias sobre o diâmetro do eixo (p. ex. “205” = eixo com 25 mm de diâmetro). UCP205

As restantes particularidades técnicas são descritas através dos respectivos sufixos (veja na tabela).

 

Unidades de mancais auto-alinháveis

 

Vantagens dos mancais auto-alinháveis SNR em ferro fundido cinzento

Os mancais auto-alinháveis SNR encontram-se disponíveis nas versões mancal reto, mancal flangeado, mancal suspenso, mancal de bucha ou mancal esticador. Estes oferecem diferentes possibilidades de fixação, como por exemplo através de furos de passagem ou de furos rosqueados. Todos os mancais auto-alinháveis SNR em ferro fundido cinzento possuem furos rosqueados para alojar os engraxadores.

 

Materiais/Superfícies

Material: Conforme os modelos, as caixas de ferro fundido cinzento SNR são formadas por ferro fundido cinzento de qualidade GG20 ou GG25.

Superfícies: Os mancais de ferro fundido cinzento SNR são passivados e depois pintados na cor RAL 5010. Mediante pedido existe a possibilidade de aplicar pinturas de outra cor. Está igualmente prevista a possibilidade de os mancais SNR serem galvanizados ou niquelados.

 

Materiais/Superfícies

 

Capacidade de carga

Os mancais SNR permitem tirar pleno partido das capacidades de carga dos insertos de mancal. A capacidade de carga radial dinâmica dos insertos de mancal pode ser tomada como capacidade de carga radial máxima da unidade. Usando mancais das séries T200 e T300, a capacidade de carga radial dinâmica tem de ser multiplicada por 0,3. A capacidade de carga axial máxima admissível dos insertos corresponde a 0,5 x C0r (capacidade de carga radial estática). Nos casos em que os tipos de solicitação variem, é necessário atender aos seguintes fatores de segurança:

 

Capacidade de carga

 

Temperatura de serviço

Os insertos dos mancais auto-alinháveis standard são indicados para todas as aplicações dentro da gama de temperaturas de -20 °C a +100 °C. Os insertos de rolamentos SNR para altas temperaturas foram desenvolvidos especialmente para aqueles casos em que a temperatura de serviço se situa acima da gama supramencionada. À semelhança do que sucede com os insertos standard também estes possuem uma gaiola em chapa de aço. Todavia, estes últimos vêm com graxa para altas temperaturas, podendo suportar até +200 °C. O sufixo correspondente a estes insertos é o “T20”, sendo acrescentado à designação dos rolamentos, para efeitos de encomenda, p. ex. “UCP206T20”. Para as aplicações abaixo da gama de temperaturas normal (até -40 °C) podemos fornecer insertos de mancal com a designação “T04”. Estes insertos possuem igualmente uma gaiola em chapa de aço, mas vêm preenchidos com graxa para baixas temperaturas. Para efeitos de encomenda, a respectiva designação codificada é também acrescentada, p. ex. “UCP206T04”.

 

Bicos de lubrificação

Os bicos de lubrificação utilizados são fabricados em aço galvanizado. São utilizados bicos de lubrificação com os seguintes tamanhos:

M6x1, M8x1, M10x1 e R1/8“

Estado no momento de entrega: Os bicos de lubrificação são entregues junto com as unidades de mancais auto-alinháveis. Não estão montados. O orifício de lubrificação nos mancais encontra-se tapado com uma tampa de plástico.

 

Bicos de lubrificação

 

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Agrimaqui - Comercio de Equipamentos Industriais - Esteiras Transportadoras, Máquinas de costura para sacaria, Seladoras para embalagens, Paletizadoras Envolvedoras de paletes, Balanças Industriais, Mesas Elevatórias Manuais, Plataformas Elevatórias Hidráulicas, Transpaletes e Carrinhos de Armazém.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

Agrimaqui Equipamentos Eireli - CNPJ: 09.660.426/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2020