A bomba de óleo, acoplada ao cabo da máquina, é a responsável por fazer toda a lubrificação interna da máquina de costura. É importante que o equipamento esteja corretamente lubrificado, assim garantindo com que não haja o desgaste prematuro dos componentes internos, diminuindo a vida útil do equipamento aumentando paradas e custos com manutenção corretiva. Sendo assim o uso da bomba de óleo é indispensável para o bom funcionamento da máquina de costura.
De acordo com a norma NBR-5462, a manutenção corretiva é a manutenção que é realizada somente depois da ocorrência de uma falha ou pane, determinada a colocar o equipamento novamente em condições de funcionamento. A manutenção corretiva é a mais cara dos tipos de manutenção, a que toma mais tempo e traz mais prejuízos a empresa, em alguns casos esse tipo de manutenção pode ser até sete vezes mais caro que os demais. Por isso esse tipo de manutenção deve ser evitado ao máximo.
A definição de tipos de manutenção é algo simples, é importante ter conhecimento dos tipos de manutenção para saber definir qual tipo irá usar. A NBR 5462 de Novembro de 1994 trata a respeito dos principais conceitos e terminologias que rodeiam a Confiabilidade e Mantenabilidade, e dentre eles está os três tipos de manutenção:
Agrimaqui - Comercio de Equipamentos Industriais - Esteiras Transportadoras, Máquinas de costura para sacaria, Seladoras para embalagens, Paletizadoras Envolvedoras de paletes, Balanças Industriais, Mesas Elevatórias Manuais, Plataformas Elevatórias Hidráulicas, Transpaletes e Carrinhos de Armazém.