Mesa Elevatória Eletro Hidráulica 

 

A Mesa Elevatória Hidráulica é a solução ergonômica para montagem de pallets ou elevação de  cargas em locais que necessitam desse equipamento. Ela compensa desníveis de altura entre docas e mezaninos. Dependendo de sua necessidade também pode ser embutida no piso, para receber produtos com auxilio de uma paleteira. Esse equipamento vem com adequações exigidas pelo ministério do trabalho, atendendo as normas NR10, NR12 e NR17.

 

Em uma empresa é comum  ter que movimentar diferentes tipos de cargas para todas as direções, o que também inclui  a movimentação vertical desses produtos. Para a realização dessa última forma de movimentação citada, pode-se utilizar uma mesa elevatória, que promove a elevação com muito mais segurança. Porém muitas empresas ainda executam o deslocamento de seus produtos, seja eles leves ou pesados  de forma braçal / manual que além de ser uma tarefa dificíl, necessita de vários operadores que perdem bastante tempo com isso, também pode ocasionar problemas na coluna pelo fato de terem que segurar muito peso e ficar fazendo movimentos bruscos. Para evitar que isso aconteça temos a solução ergonômica perfeita, onde o operador não precisa dobrar a coluna para pegar o produto do chão, assim evitando eventuais dores e lesões associadas a doenças ocupacionais. Deve-se usar uma Mesa Elevatória Hidráulica. A Plataforma elevatória pode fazer com que os operadores de sua empresa façam o transporte de cargas com muito mais agilidade e segurança.

 

NR10: Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade possui como objetivo regulamentar quanto à segurança dos serviços que de algum modo envolvam a eletricidade. Assim fazendo, essa norma também tem como responsabilidade garantir a saúde, a segurança e a integridade física dos profissionais que estão envolvidos de forma direta ou indireta na prestação desse tipo de atividades e serviços. Outro objetivo da Norma Regulamentadora 10 é estabelecer os requisitos e as condições mínimas de segurança que devem ser implementadas no ambiente de trabalho dos profissionais que laboram em instalações elétricas e prestam serviços que os expõem a riscos envolvendo a eletricidade. Dessa forma, a NR 10 é responsável por garantir a saúde e a integridade física desses trabalhadores.

 

NR12: Essa norma é uma das mais importantes e extensas das 36 normas regulamentadoras da Consolidação de Leis Trabalhistas. Segundo a norma, todas as máquinas e equipamentos devem possuir um manual de instruções que é fornecido pelo fabricante. Nele deve haver todas as informações relativas à segurança em todas as fases de utilização. É importante frisar que este manual também deve seguir os requisitos conforme descreve a norma NR12. Caso haja perda ou inexistência do manual, o mesmo deve ser reconstituído pelo empregador, seguindo as orientações de um profissional legalmente habilitado.

 

NR17: Ela regulamenta a ergonomia no ambiente de trabalho, visando essencialmente o conforto, a diminuição de lesões e o aumento da produtividade dentro das empresas.

Essa norma é de suma importância, uma vez que as maiores doenças laborativas são consequência da exposição a algum tipo de risco ergonômico que os funcionários se submetem em suas tarefas rotineiras, como:

 

  • trabalhos realizados em pé durante longos períodos sem descanso;
  • monotonia;
  • levantamento de cargas pesadas;
  • esforços repetitivos (LER).

 

Portanto, além de proporcionar o cuidado com a saúde do trabalhador, a NR 17 é importante para que os empreendedores tenham consciência de que o desconforto no ambiente de trabalho pode gerar, dentre os menores problemas, a baixa produtividade para as empresas

 

 

 

 

             

                        As vantagens de possuir a mesa elevatória

  •  É de fácil instalação;
  • Melhor produtividade devido a melhoria nas condições de trabalho do operador;
  • Segurança ao operador;    
  • De fácil manuseio;

 

A Mesa Elevatória com base superior em chapa xadrez antiderrapante ou lisa. Equipamento dotado de unidade eletro-hidráulico com motor, bomba, válvula direcional, reservatório de óleo e quadro elétrico fixo ou com pedestal.

A Plataforma de elevação compensa os desníveis nos processos de carga e descarga. A Mesa Hidráulica pode ser embutida ou sobre posta no piso. Quadro de comando Elétrico NR10. Para incluir NR12 é necessário fazer um estudo do processo de trabalho com o equipamento.

 

Tinta Epóxi:  A pintura epóxi é muito usada nas indústrias em razão do revestimento que cria nos equipamentos em que é aplicada. A pintura em epóxi torna as superfícies em que é utilizada mais resistentes contra altas temperaturas, corrosão, abrasão e outras intempéries às quais estejam expostas, aumentando a durabilidade e a vida útil dos equipamentos. Além disso, a manutenção e a limpeza  tornam-se mais fácil após a pintura epóxi.

 

Qual a função do cilindro hidráulico na Mesa Elevatória Hidráulica? É de movimentar o sistema de articulação da mesa elevatória. O pistão hidráulico trabalha dentro do cilindro e realiza um deslocamento linear. Impulsionado pela entrada e saída de óleo. Pode ser de ação simples ( Abertura por pressão de óleo e fechamento por gravidade ) ou ação dupla ( abertura e fechamento por pressão de óleo ).

 

Como funciona a unidade hidráulica na Plataforma?  É constituída pelo reservatório de óleo, bomba de óleo, motor elétrico e válvula. O motor elétrico de alto rendimento toca o rotor da bomba que é de alta pressão, fazendo com que o óleo que está no reservatório se desloque para o cilindro hidráulico. A pressão do óleo força o pistao a se deslocar. Quando a válvula é acionada novamente, permite o retorno do óleo para o reservatório.

 

 

 

Sobre a loja

Agrimaqui - Comercio de Equipamentos Industriais - Esteiras Transportadoras, Máquinas de costura para sacaria, Seladoras para embalagens, Paletizadoras Envolvedoras de paletes, Balanças Industriais, Mesas Elevatórias Manuais, Plataformas Elevatórias Hidráulicas, Transpaletes e Carrinhos de Armazém.

Pague com
  • PagSeguro
Selos

Agrimaqui Equipamentos Eireli - CNPJ: 09.660.426/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2019