Esteira de roletes livres com máquina para costurar sacos

Sistema de costura Agrimaqui foi elaborado para fechamento de boca de diversas sacarias para manter seus produtos protegidos e conservados. Pode ser aplicado em diversos segmentos como em produtos alimentícios, químicos, orgânicos e muito mais. Qualquer item que tenha a necessidade de usar sacos fechados com costura. A embalagem é movimentada através da esteira de roletes mantendo a máquina de costura parada em um pedestal. Existem inúmeras vantagens na utilização de um sistema de costura com esteira:

                                                             Fatores ergonômicos:

* O operador não precisará mais sustentar durante o período de trabalho o peso da máquina de costura (+- 6kg).
* Não irá mais sofrer com a vibração que a máquina causa nas articulações da mão e braço.
* Irá trabalhar com a coluna ereta, não irá sofrer com dores na coluna e nos ombros causados pela má postura.

                                                              Fatores econômicos:

Diminuição considerável com as despesas de manutenção de máquina de costura
* Aumento da produtividade, devido a padronização de velocidade e fluxo de costura
* Possibilidade de remanejo de mão de obra, pois o mesmo que opera a balança pode fazer a costura.
* Possibilidade de utilizar a sua máquina portátil atual na esteira. 

Veja alguns exemplos de sacarias e produtos que a máquina de costurar fecha:

Papel

Juta

Rafia

Tela nylon

Plástico

Carvão

Café

Arroz

Cebola

Pedras

Ração

Batata

Feijão

Batata

Sal

Temperos

Sementes

Milho

Alho

Plasticos

A esteira com máquina de costura pode costurar sacarias com até 20 kg. Indicada para produção de 500 a 1000 sacos/dia com velocidade de 8 m/min.

A esteira possui 1500mm de comprimento e 350mm de largura, ao centro possui o pedestal que mantém a máquina fixa e possui acionamento a pedal, fazendo o transporte e costura da sacaria enquanto o operador controla através de um pedal de acionamento, reduzindo o tempo de costura em minutos, o que antes levaria horas.

O cabeçote e o transportador trabalham juntos dando-lhe maior qualidade no fechamento perfeito de sua sacaria. A esteira transportadora com máquina para costurar sacos trabalha usando uma bobina com linha/barbante/fio especial 100% poliéster de alta qualidade onde seu fio não possui emenda, não contém nó e não desfia.

Sua costura é do tipo ponto corrente que torna sua costura uniforme, firme e sem falhas, tornando sua sacaria totalmente lacrada sem haver riscos de abrir acidentalmente a costura e seu produto fica ainda mais protegido.

A máquina de costura trabalha com uma agulha com ponta especial extremamente forte dando-lhe um excelente rendimento e aproveitamento. No final de cada costura, o corte do arremate do barbante é feito por uma tesoura mecânica. Assim o operador não precisa perder tempo em parar a produção para cortar, dando ao usuário ganho em tempo e produtividade.

O sistema de ponto corrente é seguro e eficaz, impedido a violação das suas embalagens. 

Estrutura em aço carbono com acabamento galvanizado, a esteira contém roletes intermediários com rolamentos que proporcionam maior capacidade de transporte e consequentemente maior vida útil. Com regulagem de altura manual do cabeçote para fechamento de boca sacos de vários tamanhos com precisão absoluta. 

A esteira de roletes para costura de sacarias, possui guias laterais para manter a embalagem em pé e alinhada na direção da máquina de costura. As guias estão ao longo de toda a esteira e são de fácil regulagem.

A máquina de costura com esteira ajuda também na função da ergonomia.

Exemplo: O usuário tem a opção de operar o sistema sentado com as costas apoiadas na cadeira ou em pé, podendo regular a altura do cabeçote e da esteira conforme a altura do operado, ou até a altura desejada. Assim o operador terá seu esforço físico reduzido, bem como irá reduzir possíveis fraturas na coluna, quadril e braços, estas que antes eram causadas pelo esforço físico de manter erguida e em movimento a máquina de 7kg.

O que é ERGONOMIA? A ergonomia nada mais é um estudo aprofundado entre a relação do homem e a máquina, unindo segurança e eficiência no modo que se interagem. Otimizando condições do trabalho humano, por meio de métodos da tecnologia e do desenho industrial.

Assistência Técnica: Mão de obra especializada e capacitada para manutenção do seu equipamento.
Equipamento nacional da Marca AGRIMAQUI, possui Garantia de 12 meses. Faça conosco a manutenção de suas maquinas mesmo que sejam de outras marcas.

 Esteira: Possui esteira metálica de 1,5m com roletes intercalados para fazer o transporte da sacaria enquanto o cabeçote faz a costura. A esteira também pode ser adquirida separadamente, para acoplamento de outras marcas de maquinas de costura (consulte setor técnico). Roletes intermediários com rolamentos que proporcionam maior capacidade de transporte e consequentemente maior vida útil.

Fonte: 220 ou 110 v. Monofásico

Especificações Técnicas
   
Velocidade Maquina
10 m/min
Acionamento
Pedal
Altura Maquina
600 a 1200mm
Altura Esteira
500 mm
Comprimento
1200 mm
Largura
 350 mm

 

Sobre a loja

Agrimaqui - Comercio de Equipamentos Industriais - Esteiras Transportadoras, Máquinas de costura para sacaria, Seladoras para embalagens, Paletizadoras Envolvedoras de paletes, Balanças Industriais, Mesas Elevatórias Manuais, Plataformas Elevatórias Hidráulicas, Transpaletes e Carrinhos de Armazém.

Pague com
Selos

Agrimaqui Equipamentos Eireli - CNPJ: 09.660.426/0001-46 © Todos os direitos reservados. 2021